Livros são sempre melhores que os filmes.... Não pera!!



Depois de todo hype feito em volta tanto do livro quanto do filme, quis saber se essas obras faziam jus ao que era falado.
Um pouco sobre o livro:



Título: O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Autor: Matthew Quick
Páginas: 256


O livro conta a história de Pat, um homem na faixa de trinta anos que acabou de sair de uma clínica de reabilitação, divorciado e ainda despreparado para o mundo, ele vai morar na casa dos pais. Certo de reconquistar tudo que perdeu Pat segue um lema "Sempre olhe o lado bom da vida", até que conhece Tifanny, uma mulher problemática com quem começa uma estranha amizade.

Li várias criticas positivas em relação a esse livro, porém ele me desapontou. Os personagens são muito rasos e superficialmente explorados, e a relação entre eles é muito fraca. O romance não me convenceu, como você pode se apaixonar por alguém com que não conversa? Além desses furos, o autor fala muito sobre futebol americano, fica muito cansativo e muito regional, não houve um equilíbrio. 

Porém a escrita dele é muito fluida e gostosa qsue ler, o que deixa a experiência muito boa. Diria que o livro seria um excelente ya book (jovem adulto), se os personagens fosse mais jovens, talvez eu aceitaria melhor suas atitudes.


Agora sobre o filme:


Título: O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Duração: 122 minutos
Diretor: David O. Russel


Assim que terminei de ler, fui assistir o filme, com expectativas baixas pelo o que disse anteriormente, mesmo com o grande elenco. Porém me surpreendi. 
Acho que pela primeira vez na minha pequena existência vi uma adaptação de um livro que julguei melhor do que a obra original.

A premissa do filme é a mesma, porém o desenvolvimento é bem diferente, tanto o rumo que a história leva, quanto a integração entre os personagens e todas essas mudanças foram bem-vindas e finalmente entendi todo o hype (pelo menos do filme).
Um parenteses a parte para os atores, todos sensacionais, só nomes de peso que provaram a fama que tem.

Concluindo, recomendo o filme a todos, e para quem tem curiosidade o livro, mesmo sendo bem meia boca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...