Sobre o tédio

Acho que a pior sensação é aquela que bate no final da tarde, agora no inverno, quando o sol já está se pondo e vem aquele vazio no peito de ter desperdiçado mais um dia.

Não estou trabalhando, não estou estudando e deveria usar essa quantidade inacreditável de tempo livre para fazer algo bem legal - nos meus parâmetros do que seria "algo bem legal" - tipo aprender a tricotar ou estudar para o vestibular, ou analisar a direção de arte de um filme bem antigo, mas eu vivo e respiro pessoas e sem ter um contato verdadeiro com ninguém, sinto que nada tem o mesmo gosto e tudo é muito vazio.

Quanto mais perto do Sol se por, mais ideias incríveis de como eu poderia ter aproveitado melhor o meu dia surge na minha cabeça, quanto mais escurece qualquer atividade parece ser mais interessante do que ter passado o dia todo fazendo uma maratona de um reallity de moda, até limpar o chão da cozinha teria sido um melhor uso do meu tempo.

É muito fácil olhar para a vida dos outros e dizer que são bem melhores do que a minha, todos tem coisas para fazer, lugares para ir, pessoas para ver, vida para viver e eu continuo na minha toca, tentando encontrar sentindo em todo esse marasmo. Mas talvez alguns também achem a sua rotina vazia e sem sentido e que estão gastando o tempo da sua vida em coisas que não faz sentido. Talvez. Talvez todos temos questões mais parecidas do que queremos pensar.

A minha volta eu conheço pessoas extremamente disciplinadas, que aparentemente sabem muito bem como gerenciar o seu tempo, quanto eu não consigo sair da cama a hora que eu me proponho. Quando eu estava no ensino médio, sonhando com o dia em que me formasse, eu imaginava que teria uma vida bem diferente dessa, uma vida mais agitada, com mais checks na lista de feitos, com mais trangessões, com mais cortes de cabelos malucos, com mais cor, com mais vida.

Não sei, talvez seja a falta de Sol, talvez seja falta de vergonha na cara, talvez só seja um dia ruim no qual meu cabelo, pelo e auto estima estejam péssimos, mas eu odeio essas tardes de tédio, que viram noites de tédios que viram manhãs de preguiça por que estou muito cansada de não fazer nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...